Ferrari 458 Itália

O Ferrari 458 é um carro esportivo de motor central produzido pela fabricante de carros esportivos italiana Ferrari. O 458 substituiu o Ferrari F430, e foi pela primeira vez apresentado oficialmente em 2009 na Frankfurt Motor Show. Ela agora está sendo substituído pelo Ferrari 488 GTB , que foi revelado no Salão Automóvel de Genebra 2015.

Ferrari 458 Itália
Ferrari 458 Itália

Em primeiro anúncio oficial da Ferrari, o 458 foi descrito como o sucessor do F430, mas decorrente de um projeto inteiramente novo, incorporando tecnologias desenvolvidas a partir da experiência da empresa na Fórmula 1.

O Ferrari 458, é alimentado por um motor V8 do “Ferrari / Maserati” F136, produzindo 570 cv (419 kW; 562 hp) a 9.000 rpm ( redline ) e 540 N·m (398 lb · ft) a 6.000 rpm com torque de 80% disponível a 3.250 rpm. O motor possui injeção direta de combustível , que é um pioneiro para configurações Ferrari em seus carros de estrada.

A única transmissão disponível no 458 é um dual-embreagem de 7 velocidades GETRAG, em um estado diferente do tom compartilhado com o Mercedes-Benz SLS AMG. Não existe nenhuma opção manual tradicional, tornando esta a quarta-road carro após o Enzo , Challenge Stradale e 430 Scuderia não para ser oferecido com o manual fechado clássico da Ferrari. É o primeiro modelo corrente principal para não ser oferecido com uma transmissão manual.

Ferrari 458 Itália - Lateral
Ferrari 458 Itália – Lateral

A suspensão do carro possui braços duplos na frente e uma configuração multi-link na traseira, juntamente com E-Diff e F1-Tracsistemas de controle de tração , destinadas a melhorar nas curvas do carro e aceleração longitudinal em 32% quando comparado com seus antecessores.

Os freios incluem uma função Prefill pelo qual os pistões nas pinças de mover as almofadas em contacto com os discos de decolar para minimizar a demora nos freios a ser aplicadas. Isto combinado com os ABS e freios de cerâmica de carbono padrão causaram uma redução na a distância de paragem 100-0 km / h (62-0 mph) para 32,5 metros (107 pés). Os testes mostraram que o carro vai parar a partir de 100 km / h (62,1 mph) em 90 pés (85 com Run Flat pneus), 85 pés de 60 mph (97 kmph) e 80 pés de 60 mph (97 kmph) com pneus vazios.

Os adaptativas amortecedores magnetorheological são co-desenvolvido com a BWI Grupo .

Da Ferrari 458  os dados oficiais são 0-100 km/h (62 mph) em 2,9-3,0 segundos. Enquanto a velocidade máxima é de 325 km/h (202 mph). Ele tem o consumo de combustível em ciclo combinado (ECE + EUDC) de 13,3 L / 100 km (21,2 mpg -imp ; 17,7 mpg -US ), enquanto a produção de 307g / km de CO2 .

fonte: www.ferrari.com

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