Ferrari F12 Berlinetta

Ferrari F12 Berlinetta V12 – A Ferrari mais rápida da marca com potência máxima de 740CV. 0-100 km / h em apenas 3,1s e com velocidade máxima de 340 km/h

Ferrari F12 Berlinetta
Ferrari F12 Berlinetta

A potência máxima é 740CV para uma potência específica de 118CV por litro e 690 Nm de torque. 80% desse valor de torque é em 2500 rpm, dando aceleração maciça direita o caminho até a linha vermelha 8700 rpm. Assim como motores de F1 da Ferrari, o V12 possui níveis muito baixos de inércia para garantir que as rotações do motor rapidamente. Desenvolvimento concentrado num número de áreas, incluindo a taxa de compressão, que foi aumentado para 13,5: 1.

O cárter inferior foi completamente redesenhado para ajudar a reduzir o centro de gravidade do carro (o motor fica 30 milímetros mais baixo e mais para trás no chassis comparado com o 599 GTB Fiorano). O V12 fornece energia para as rodas traseiras através da transmissão de dupla embreagem F1 que dá mudanças de velocidades instantâneas.
As perdas por atrito internas foram reduzidas ao mínimo e tecnologias inovadoras têm sido empregados (tal como a função multi-ignição por centelha que implementa três faíscas sucessivas de diferente intensidade e duração) para reduzir o consumo de combustível em 30% em comparação com o depsite 599 GTB Fiorano o aumento de potência e torque.

Arquitetura

NADA MENOS QUE 12 DIFERENTES TIPOS DE LIGA TÊM SIDO UTILIZADOS, INCLUINDO DUAS NOVAS LIGAS ESTRUTURAIS.

Isso tem ajudado a manter o peso do carro para baixo (50 kg foi salvo no corpo-em-branco sozinho, o que equivale a uma economia de 90 kg, se o chassis anterior foram re-projetados para atender a legislação falhar) e maximizar a eficiência de seu desempenho (rigidez torsional foi aumentada em 20 por cento).Crash resistência (pólo impacto lateral e telhado roll-over) já está em linha com as exigências legislativas futuras e especial atenção foi tomada durante a fase de projeto para melhorar a qualidade da produção e minimizando os tempos de reparação e, portanto, os custos para o cliente.

A FERRARI F12 BERLINETTA ENTREGA VERDADEIRAMENTE EXTRAORDINÁRIO AGRADECIMENTOS DESEMPENHO E ENVOLVIMENTO DE CONDUÇÃO À SUA ARQUITETURA TRANSMISSÃO ALTAMENTE EVOLUÍDOS QUE FOI DESENVOLVIDO COM OBJETIVOS EXTREMAMENTE AMBICIOSOS EM MENTE.

Estes eram para reduzir o peso total, mais baixo e mover o centro de gravidade para trás no chassi, e reduzir a área frontal do carro enquanto contemporaneamente aumentar o espaço de passageiros e bagagens em comparação com o coupé V12 anterior para garantir o máximo conforto em viagens mais longas. Para atingir estes objectivos, os engenheiros reduzido o motor, painel de instrumentos e assentos. Além disso, a parte traseira do carro é agora mais compacto, graças ao reposicionamento e redução no tamanho do reservatório de combustível (permitida em parte por um motor mais eficiente que proporciona o mesmo intervalo como antes) e para o novo layout transaxle permitido pela suspensão e F1 traseira multi-link transmissão de dupla embreagem com diferencial eletrônico integrado. Em vez de um boot separada tradicional, a F12 berlinetta apresenta um generoso cauda-gate incorporando a tela traseira, que contribui tanto para a compacidade do design, eo generoso espaço de carga e sua acessibilidade, assegurando ao mesmo tempo a rigidez estrutural máxima.

Esta solução também garante que mais da massa do carro fica dentro da distância entre eixos mais curta para o benefício da dinâmica de movimentação. O resultado final é um carro que é mais leve, 70 kg, com um centro de gravidade que é 25 milímetros mais baixo. É também mais curta (-47mm), inferior (-63 mm) e mais estreito (-20 mm) em relação ao coupé V12 anterior. O balanço traseiro tem sido muito reduzida (-82 mm), enquanto o da frente foi estende (+65 mm) para acomodar os sistemas de resfriamento necessários para o poderoso motor V12. Distribuição de peso é ideal – 54% na parte traseira – e é inigualável pelos concorrentes dentro do segmento.

Aerodinâmica

PESQUISA CENTROU-SE NÃO SÓ FLUXOS DE AR EXTERNO, MAS OS INTERNOS TOO.

O resultado é que a F12berlinetta é o carro aerodinamicamente eficiente mais global na faixa Ferrari nunca, um fato atestado por uma figura de 1,12 (o dobro do 599 GTB Fiorano).Downforce tem sido impulsionado por 76% (123 kg a 200 km / h), enquanto o arrasto foi significativamente reduzida também (o Cd é apenas 0,299).
Eficiência aerodinâmica excepcional da F12berlinetta é o produto de uma série de características inovadoras. O primeiro destes é a ponte de Aero, uma solução inovadora que usa o capot na criação de força descendente para o primeiro tempo. De igual modo, o ar que passa através da parte superior do carro é arrastado para entradas de ar especiais nas asas traseiros, alterando a pressão no a roda bem, antes de sair através da Blown difusor traseiro. fundo plano do carro também foi evoluído significativamente. O divisor dianteiro é agora separar ao pára-choque, de fato, e isso gera downforce, enquanto simultaneamente dirigindo o ar flui para o extractor traseiro, melhorando a eficiência. O difusor traseiro generoso e seus quatro cercas contribuir para o aumento significativo na pressão aerodinâmica também.

O SISTEMA ARREFECIMENTO DOS TRAVÕES ACTIVO TAMBÉM REDUZ O ARRASTO:

Seu sistema de palhetas guia sobre os dutos de ar de freio abre apenas em certas condições, como, por exemplo, se as temperaturas de funcionamento do freio são altos o suficiente. Quando se trata de integrar a dinâmica de fluidos e gerenciamento térmico, no entanto, o ar-condicionado central de ventilação sobre o capô aumenta a eficiência do sistema de refrigeração e também ajuda a reduzir o impacto de ar no pára-brisas em altas velocidades, a criação de uma almofada que deflecte o fluxo natural do ar.

Dinâmica do Veículo

No topo de valores de desempenho puros, no entanto, é também extremamente fluido e intuitivo para conduzir, graças à sua manipulação única que inspira confiança em todas as velocidades, não apenas em relação ao limite na pista. Isto foi conseguido graças em grande parte ao trabalho de desenvolvimento realizado no layout que tem ajudado o carro dar um salto enorme para a frente em termos de agilidade e capacidade de resposta, mesmo em velocidades mais lentas, uma característica mais de acordo com os carros meados de motor traseiro até agora. Além disso, no entanto, todos os sub-sistemas do carro foram desenvolvidas e integradas entre si especificamente para atingir estes objectivos sem comprometer a elevados padrões de conforto dos ocupantes. Os últimos incluem molas e amortecedores, rodas e pneus, controle de guinada sistemas, como o E-Diff, controle de tração (F1-Trac), Controlo de Estabilidade (ESC), e sistemas de travagem auxiliares, tais como ABS / EBD, que trabalham em coordenação para transferir o torque de maneira mais inteligente e eficiente possível tirar o máximo proveito do desempenho disponíveis. O novo sistema de travagem de carbono-cerâmica (CCM3) beneficia das mais recentes desenvolvimentos, incluindo um novo mix de material para as pastilhas traseiras e um sistema de refrigeração otimizado derivado da experiência de F1 da Ferrari, juntamente com o Active Brake Arrefecimento à frente.Combinadas, essas melhorias eliminar desvanece-se e entregar distâncias de paragem excelente (131 m de 200 Km / h, uma melhoria de 7 metros impressionante no 599 GTB Fiorano).

A FERRARI F12 BERLINETTA CARACTERÍSTICAS TRADICIONAIS SUSPENSÃO DOUBLE WISHBONE COM MENOR L-ARM NA FRENTE E MULTI-LINK NA TRASEIRA.

Ele também ostenta os novos amortecedores magnetorheological SCM-E, que têm solenóides individuais e uma nova ECU com software atualizado. O sistema usa um fluido cuja viscosidade é alterada por um campo magnético controlado eletronicamente gerada dentro do amortecedor. Este, por sua vez se traduz em tempos de resposta mais rápidos e controle de colisão mais preciso o que melhora o desempenho e conforto de passeio.

A FERRARI F12 BERLINETTA ASSIM TEM MAIS RÁPIDO DE ACELERAÇÃO DO QUE QUALQUER OUTRA VEÍCULO A FERRARI.

Desempenho benchmark é marche pela excelente envolvimento de motorista cortesia de travagem mais tarde, mais rápido virar-in, as velocidades de entrada mais altos e maior aceleração lateral em curvas. A entrada de direção requie carro menos ao volante nas curvas, há uma melhor tracção acelerando fora de curvas e frenagem distâncias são drasticamente reduzidos também.

Experiência ON-Board

O ESPAÇO INTERIOR FOI OPTIMIZADO PARA GARANTIR QUE A EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO É ALEGRE E CONFORTÁVEL AO MESMO TEMPO.

O equilíbrio perfeito entre tecnologia avançada e sofisticada, lindamente mão-executado detalhamento do interior de couro Frau reflete os valores que estão no cerne do DNA da Ferrari. característica mais forte do projeto é o layout lógico, ergonômico das várias funções dentro do cockpit: luz e arquitetura essencial abraça e melhora a Interface Homem-Máquina, que coloca todos os principais controles no volante, e exibe todas as informações principal no binnacle principal para a frente. A eliminação das hastes indicadoras e o agrupamento de todos os comandos do motorista em o volante sublinhar o link do carro para o mundo das corridas. Mais ergonomicamente pás F1 eficientes e ao fato de que o condutor possa chegar a qualquer controle único com as mãos firmes no volante garantir o máximo desempenho é realizável em qualquer condição de condução. O painel é dominado por saídas de ar de um design novo e inovador. De inspiração aeronáutica, eles são compactos e são feitas de fibra de carbono e liga de alumínio. O display opcional está disponível para o traço do lado do passageiro e mantém o passageiro envolvido ativamente em toda a experiência de condução. O console de túnel é leve e funcional.

A ponte central incorpora os botões da caixa de velocidades F1 luz e de sinalização de perigo, e é um dos elementos de assinatura da cabine. Abaixo é um espaço de armazenamento oddments Alcantara®-alinhado, e há também um porta-copo. O console de túnel é completada por um apoio de braço ajustável longitudinalmente que é articulada ao lado para facilitar o acesso ao compartimento de arrumação por baixo, onde há também uma porta USB conveniente. painéis das portas do F12berlinetta ter uma linha fluida dinâmica e novamente são projetados em torno do arranjo lógico de suas principais características: apoio de braço, punho de porta, tweeter, falante, airbag e bolso de couro. Secção central guarnição do painel permite uma ampla margem para personalização tanto em termos de acabamento e materiais. As opções incluem fronteiras de alumínio destinadas a sublinhar linhas características do painel. manettino Corrida do F12berlinetta coloca a ênfase na condução desportiva em superfícies de alta aderência, oferecendo motoristas ampla margem para ajustar as configurações do sistema de controle eletrônico. No painel, o pod satélite da direita apresenta os controles para o ecrã TFT correspondente que exibe informações de infotainment. Ele também é usado para controlar o nav sat, aparelho de som com streaming de áudio via Bluetooth, ativado por voz pista, artista, álbum e canção seleção título. Também é possível usar um smartphone para se conectar à internet para ouvir rádio web, podcasts e Aplicativos de download.

ESQUERDO POD CONTROLA O VEÍCULO DINÂMICO FUNÇÃO ASSISTÊNCIA, QUE OFERECE UMA AVALIAÇÃO INSTANTÂNEA DO STATUS E DO DESEMPENHO POTENCIAL NÍVEIS DO CARRO NO INDICADOR ESQUERDO.

Quando ativado na corrida, CT-Off e ESC-Off modos Manettino, torna a condução ainda mais envolvente, bem como mais seguro, mantendo o condutor informado das condições ideais para o carro em todos os momentos. Um algoritmo especial estima que o carro de status (de freio, pneus e temperatura do motor), com base em vários parâmetros dinâmicos (aceleração lateral, aceleração longitudinal, velocidade, rotações do motor). Será então alertar o condutor para as condições acima mencionadas utilizando as seguintes mensagens:

  • WARM UP(AINDA AQUECIMENTO DOS COMPONENTES NECESSÁRIOS);
  • GO(CONDIÇÃO IDEAL PARA O MÁXIMO DESEMPENHO);
  • SOBRE(SOBREAQUECIMENTO, OS COMPONENTES DEVEM SER AUTORIZADOS A FRIO).

O principal objetivo com assentos da F12berlinetta era reduzir os seus volumes, tanto quanto possível para garantir maior liberdade de circulação dos ocupantes no interior da cabina, enquanto, ao mesmo tempo, garantindo que eles são extremamente confortáveis ​​e respeitar geometrias de contenção laterais. O apoio de cabeça está totalmente integrado ao encosto, dando ao banco um muito moderno, sentir-se inspirado pista. A parte traseira da cabine de pilotagem dispõe de um banco traseiro estofado com tiras de couro de bagagem para armazenar malas firmemente no lugar. Ocupante espaço é generoso, de fato – os bancos são confortáveis ​​para os indivíduos até 1,95 m (6’4 “) – como é o boot (320 litros). O espaço da bagagem pode ser aumentada para até 500 litros, baixando o painel banco traseiro, o que torna a F12berlinetta ideal para longas viagens na companhia de um passageiro.

Fotos Ferrari F12 Berlinetta

Ferrari F12 Berlinetta - lateral
Ferrari F12 Berlinetta – lateral
Ferrari F12 Berlinetta - frente
Ferrari F12 Berlinetta – frente
Ferrari F12 Berlinetta - traseira
Ferrari F12 Berlinetta – traseira
Ferrari F12 Berlinetta - volante
Ferrari F12 Berlinetta – volante
Ferrari F12 Berlinetta - interior
Ferrari F12 Berlinetta – interior

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