Categorias
Artigos Carros Fórmula 1

Fórmula 1 – Grande Prêmio do Bahrein 2017 – Resultado

Sakhir – O melhor início da temporada para a Ferrari desde 2008

Sebastian Vettel entrou no fim de semana do Bahrein dividindo a liderança do campeonato com Lewis Hamilton. Ele sai com tudo para si mesmo …
Sebastian Vettel - Vitória Bahrein
Sebastian Vettel – Vitória Bahrein
  • A vitória de Sebastian Vettel foi o seu terceiro no Bahrein, ea 44 ª vitória de sua carreira. O único outro piloto com três triunfos no Barém é Fernando Alonso.
  • É a primeira vez que a Ferrari venceu duas das três primeiras corridas para começar uma temporada desde 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa foram todos vitoriosos.
  • A última vez que um único piloto da Ferrari venceu duas das três corridas de abertura foi Michael Schumacher todo o caminho de volta em 2004. A única outra vez que Vettel venceu duas das três primeiras rodadas foi em 2011 – sua segunda campanha vencedora do título.
  • Ao terminar em segundo lugar, Lewis Hamilton ultrapassou Alain Prost para a guarda exclusiva do segundo lugar na lista de pódio de todos os tempos. O britânico agora está em um rostro de F1 107 vezes – embora ele ainda está cerca de 48 curto de Michael Schumacher do recorde.
  • Hamilton também está em uma corrida de oito pódios consecutivos termina, que remonta ao Japão no ano passado. Ele vai ter que marcar tantos novamente para igualar o seu próprio recorde pessoal – e outros 11 para coincidir com o recorde de Michael Schumacher de todos os tempos de 19.
  • Um dia depois de se tornar o quinto finlandês a conquistar a pole na F1 (depois de Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen), Valtteri Bottas marcou o seu 11º pódio – e o seu primeiro no Bahrein. Bottas agora tem tantos acabamentos como Jarno Trulli, Chris Amon e Patrick Tambay.
  • Kimi Raikkonen não conseguiu somar ao seu recorde oito pódios no Bahrein. É apenas a segunda vez nos últimos seis anos que ele não está na tribuna em Sakhir.
  • A forma indiferente de Red Bull em Bahrain continuou, com Daniel Ricciardo seu único finisher em quinto lugar. A equipe de Milton Keynes não está no pódio em Sakhir desde 2013.
  • Felipe Massa continuou mostrando por que Williams estava tão interessado em sair da aposentadoria quando terminou sexto pela segunda vez em três corridas.
  • Williams precisa muito do brasileiro para continuar marcando porque Lance Stroll ainda está aguardando seu primeiro resultado na F1. O canadense se aposentou dos três Grandes Prêmios até agora nesta temporada, registrando apenas 52 voltas de corrida – quatro menos do que Pascal Wehrlein, que perdeu as duas rodadas de abertura …
  • Falando em Wehrlein, o 11º lugar representa o seu segundo melhor resultado na F1, o alemão derrotado à décima posição pelo ex-companheiro de equipa Esteban Ocon, que terminou no último ponto marcando pontos pela terceira corrida seguida.
  • O companheiro de equipe do Ocon, Sergio Perez, terminou em sétimo lugar, estendendo sua própria pontuação para 13 corridas consecutivas – a maior corrida de qualquer piloto na grelha.
  • O sucesso de Perez e Ocon significa que Force India continua a ser a única equipe além de Ferrari e Mercedes para conseguir ambos os carros para casa nos pontos em cada corrida.
  • Romain Grosjean conquistou os primeiros pontos da temporada quando terminou em oitavo lugar – a mesma posição que o companheiro de equipe da Haas, Kevin Magnussen, terminou na China. Nico Hulkenberg também marcou seus primeiros pontos (e Renault) em 2017 como ele veio casa nona.
  • A forma miserável de McLaren continuou como uma questão de unidade de poder impediu Stoffel Vandoorne de tomar o início. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a corrida começou sem um conjunto completo de carros na grade.
  • Fernando Alonso, entretanto, não conseguiu ver a bandeira xadrez para a terceira corrida em uma fileira, embora o espanhol fez completar voltas para ser classificado em 14 º. Será que o campeão mundial duplo finalmente chegar ao final da corrida na Rússia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.