O Google Auto, carro autônomo da Google, bateu em um ônibus durante testes na Califórnia. Este foi o primeiro acidente onde houve um “erro” por parte da inteligencia artificial do carro.
A dois anos em testes pelas ruas californianas, o Google Auto, ja teve pequenos acidentes no transito, porém em todos os casos foram constatados que veículo autônomo não era o culpado e sim os motoristas dos outros carros.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=I9T6LkNm-5w[/embedyt]
Essa foi a primeira fez em que o co-piloto do Google Auto afirmou que o a inteligencia artificial do carro pode ter se equivocado perante a situação.
Em uma esquina no Vale do Silício, quando o semáforo ficou verde, o automóvel controlado por inteligencia artificial indicou que ia mudar da pista da direita para a pista do meio, buscando desviar de sacos de areia que ajudavam a sinalizar o trânsito.
Porém, um ônibus que vinha de trás a uma velocidade maior não parou para a entrada do Google Auto, que lentamente fez a transição de pista e que resultou na colisão. Não houveram feridos neste acidente