Honda CG 160 Fan e Titan trazem um motor mais potente para a moto mais vendida do País.
Um novo motor de maior potencia 160cc, é a principal mudança para a moto mais vendida do Brasil nos modelos Fan e Titan. Com pequenas diferenças também no visual, a moto ficou por volta de R$ 600 reais mais cara.
O novo motor de 162,7cc flex da Honda melhorou seu desempenho em comparação ao modelo anterior de 149,2cc.
A potência de 14,3 cavalos a 8.500 rpm no motor de 150 passou para 15,1 cv a 8.000 rotações por minuto no motor 160, enquanto o torque subiu de 1,45 kgfm a 6.500 rpm para 1,54 de torque a 6.000 rpm.
Não é uma grande diferença a primeira vista, mas o novo motor traz mais conforto na pilotagem aliviando o motor em alta velocidade e passando menos vibração ao condutor.
De acordo com a Honda, este novo motor está adequado às novas regras de emissões de CO2 para motos, previstas para entrar em vigor no próximo ano.
O novo tanque, que recebeu formato mais esportivo, ganhou tampa mais moderna, que diminui as perdas na evaporação do combustível.
O modelo Honda CG 160 Titan recebeu algumas alterações mais marcantes, suas carenagens, do farol e do tanque, são exclusivas do modelo, e também o desenho de sua roda de liga-leve. O painel também ficou muito mais esportivo, com conta-giros.
Outro modificação especial pode ser visto no pedal de freio, mais fino e na cor preta. O pneu traseiro também recebeu modificações, levemente mais largo e mais baixo que o da Honda CG 160Fan.
A Honda CG 160 Fan não possui mais a opção com roda raiada e sua carenagem dianteira também ganhou nova pintura, apesar de manter o desenho.
fonte: www.honda.com.br
2 respostas em “Honda CG 160 Fan Titan”
Será que com este preço vem com o bendito cavalete central?
queria saber se o cubo da roda traseira continua do mesmo tamanho de 130mm, para adaptar o freio a disco.