Nissan GT-R vem com motor 3.8 V6 biturbo capaz de entregar de 553 cv. Muito conforto e preço abaixo dos concorrentes. Será vendido sob encomenda no Brasil com custo a baixo de R$ 1 milhão.
Designe:
Hiroshi Hasegawa, designer de produto chefe da Nissan, diz que “não é claramente um carro italiano, alemão ou americano” e que “é muito mecânico, quase como um robô animado”, e é “obviamente feito de metal”, graças aos seus grandes ombros fortes e robustos. Esses recursos ajudam este grande carro a contribuir para um excelente coeficiente aerodinâmico de 0,27.
Há também sugestões de GT-Rs anteriores. As luzes traseiras redondas são uma continuação da linhagem e da grade dianteira é uma reminiscência do modelo mais recente, o R34.
Para a maioria dos observadores não é um carro que provoca “oohs” e “aahs” de admiração por sua beleza, mas não há nenhuma dúvida na cabeça de ninguém que, ao colocar os olhos sobre o GT-R, todo mundo vai saber que é um carro com níveis muito especiais de desempenho.
Interior:
Os interiores do Nissan GT-R anteriores sempre deixaram o interior como segundo plano. O mesmo se aplica a esta versão, até certo ponto, mas há uma sofisticação na moderna cabine do GT-R que estava ausente em versões anteriores.
E mesmo se a qualidade dos materiais neste novo carro não pode coincidir com o melhor que rivais europeus têm para oferecer, há uma eficiência japonesa cativante e até mesmo um grau de charme para a forma como o GT-R foi feito.
A enorme gama de telas e dispositivos de leitura de dados no console central são acompanhadas por um número similar de interruptores e botões.
Assentos dianteiros do Nissan GT-R são espetacularmente bons. A posição de condução em si é facilmente ajustado eletricamente por meio de botões, enquanto a direção, brilhantemente e de bom tamanho, é facilmente ajustada.
Este é um carro de quatro lugares, mas mesmo a Nissan admite que os assentos traseiros são os melhores para as crianças.
Desempenho:
É difícil saber o que mais impressiona: o nível de desempenho que o Nissan GT-R oferece ou como é acessível. A versão mais recente deste carro constantemente atualizado proporciona 553cv e um tempo de 0-100km/h abaixo de três segundos.
Não é de admirar, então, que este é um carro que vai fácil incrivelmente rápido. Isto é em parte devido às vantagens de tração de tração nas quatro rodas e sistemas inteligentes diferenciais de torque do GT-R, e em parte para a caixa de câmbio de dupla embreagem. Um dos três interruptores montados no painel altera o modo de caixa de velocidades de neve para R, alterando a velocidade de mudança e padrão, enquanto desliza a alavanca de velocidades ou puxando as maravilhosas pás fixas comuta a ‘caixa de automático para manual.
Manual e R oferecem o melhor controle para a faixa de condução ou em estradas que você conhece bem. Mas, em outras vias, é aconselhado o modo automático.
No modo de R sua capacidade de mudar e oferecer reduções de velocidade livre é excepcional e dá um nível de desempenho on-demand mais semelhante a um grande V12 do que um motor turbo de relativamente pequena capacidade.
Os freios, estão além da crítica, proporcionando uma capacidade reconfortante para lançar velocidade, apesar do peso do GT-R, precisando apenas 40.9m para parar de 110km/h. Quase mais impressionante é a excelente sensação da resposta do pedal.