Blog Automotivo, Carros, Motos, Tudo sobre o Mundo AutoMotor, Carros, Motos, Carros Tunados, Carros Antigos, Notícias Automotivas, Dicas de manutenção, Vídeos, e Muita informação!
Sakhir – O melhor início da temporada para a Ferrari desde 2008
Sebastian Vettel entrou no fim de semana do Bahrein dividindo a liderança do campeonato com Lewis Hamilton. Ele sai com tudo para si mesmo …
A vitória de Sebastian Vettel foi o seu terceiro no Bahrein, ea 44 ª vitória de sua carreira. O único outro piloto com três triunfos no Barém é Fernando Alonso.
É a primeira vez que a Ferrari venceu duas das três primeiras corridas para começar uma temporada desde 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa foram todos vitoriosos.
A última vez que um único piloto da Ferrari venceu duas das três corridas de abertura foi Michael Schumacher todo o caminho de volta em 2004. A única outra vez que Vettel venceu duas das três primeiras rodadas foi em 2011 – sua segunda campanha vencedora do título.
Ao terminar em segundo lugar, Lewis Hamilton ultrapassou Alain Prost para a guarda exclusiva do segundo lugar na lista de pódio de todos os tempos. O britânico agora está em um rostro de F1 107 vezes – embora ele ainda está cerca de 48 curto de Michael Schumacher do recorde.
Hamilton também está em uma corrida de oito pódios consecutivos termina, que remonta ao Japão no ano passado. Ele vai ter que marcar tantos novamente para igualar o seu próprio recorde pessoal – e outros 11 para coincidir com o recorde de Michael Schumacher de todos os tempos de 19.
Um dia depois de se tornar o quinto finlandês a conquistar a pole na F1 (depois de Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen), Valtteri Bottas marcou o seu 11º pódio – e o seu primeiro no Bahrein. Bottas agora tem tantos acabamentos como Jarno Trulli, Chris Amon e Patrick Tambay.
Kimi Raikkonen não conseguiu somar ao seu recorde oito pódios no Bahrein. É apenas a segunda vez nos últimos seis anos que ele não está na tribuna em Sakhir.
A forma indiferente de Red Bull em Bahrain continuou, com Daniel Ricciardo seu único finisher em quinto lugar. A equipe de Milton Keynes não está no pódio em Sakhir desde 2013.
Felipe Massa continuou mostrando por que Williams estava tão interessado em sair da aposentadoria quando terminou sexto pela segunda vez em três corridas.
Williams precisa muito do brasileiro para continuar marcando porque Lance Stroll ainda está aguardando seu primeiro resultado na F1. O canadense se aposentou dos três Grandes Prêmios até agora nesta temporada, registrando apenas 52 voltas de corrida – quatro menos do que Pascal Wehrlein, que perdeu as duas rodadas de abertura …
Falando em Wehrlein, o 11º lugar representa o seu segundo melhor resultado na F1, o alemão derrotado à décima posição pelo ex-companheiro de equipa Esteban Ocon, que terminou no último ponto marcando pontos pela terceira corrida seguida.
O companheiro de equipe do Ocon, Sergio Perez, terminou em sétimo lugar, estendendo sua própria pontuação para 13 corridas consecutivas – a maior corrida de qualquer piloto na grelha.
O sucesso de Perez e Ocon significa que Force India continua a ser a única equipe além de Ferrari e Mercedes para conseguir ambos os carros para casa nos pontos em cada corrida.
Romain Grosjean conquistou os primeiros pontos da temporada quando terminou em oitavo lugar – a mesma posição que o companheiro de equipe da Haas, Kevin Magnussen, terminou na China. Nico Hulkenberg também marcou seus primeiros pontos (e Renault) em 2017 como ele veio casa nona.
A forma miserável de McLaren continuou como uma questão de unidade de poder impediu Stoffel Vandoorne de tomar o início. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a corrida começou sem um conjunto completo de carros na grade.
Fernando Alonso, entretanto, não conseguiu ver a bandeira xadrez para a terceira corrida em uma fileira, embora o espanhol fez completar voltas para ser classificado em 14 º. Será que o campeão mundial duplo finalmente chegar ao final da corrida na Rússia?